Projeto Extraordinário

 

Projeto Extraordinário: bullying e rejeição tratados de forma lúdica e solidária. 

 

    O Colégio Santa Úrsula, em parceria com o curso de Publicidade da UniNassau, Parque Shopping Maceió,  Livraria Leitura e a Escola Estadual Geraldo Melo, localizada no Graciliano Ramos, oportunizará uma ação que fomenta o desenvolvimento intelectual e a solidariedade dos alunos envolvidos por meio da história de August Pullman, protagonista do livro Extraordinário, no dia 09 de dezembro de 2017.  

    Os alunos do CSU convidam os estudantes da Escola Geraldo Melo que também estão debatendo o livro em sala de aula, para uma sessão de cinema exclusiva , onde se conhecerão, trocarão experiências e participarão juntos de atividades lúdicas e de socialização. O encontro no cinema culminará com a exibição do filme EXTRAORDINÁRIO para todos os alunos envolvidos.

    Para adquirir estes convites, o aluno CSU deverá adquirir o ingresso no valor de R$30,00 (trinta reais), até o dia 29 de novembro, na tesouraria do Colégio Santa Úrsula. Este ingresso custeará a ida dele e de outro estudante da Escola Geraldo Melo para a SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, dia 9 de dezembro às 10h no Cinesystem Maceió – Parque Shopping.

    O início do projeto aconteceu a partir da produção de textos sobre a leitura feita no 1º bimestre, cujo título foi “O Motivo de Serem Extraordinários.” Trinta e duas redações foram escolhidas e, na manhã do dia 14 de novembro, houve um momento de encontro organizado por universitários da UniNassau e alunos do CSU para socializarem todas as ações desta atividade.

    Esta experiência é uma forma de unir dois elementos fundamentais que fazem parte da filosofia do Colégio Santa Úrsula: o estímulo à leitura e a formação em valores humanos. Acreditamos que, com esse projeto, vamos desencadear e intensificar ações que combatam o bullying.